Harmonia Natural
Product ID: 63
ÓLEO ESSENCIAL DE HORTELÃ PIMENTA
Código: 63

ÓLEO ESSENCIAL DE HORTELÃ PIMENTA

Estoque: 0 Marca: Harmonia Natural


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

A hortelã-pimenta (Mentha piperita) historicamente foi muito utilizada para rituais e fins medicinais. Trata-se de um dos óleos essenciais mais importantes, utilizado em diversos tratamentos, especialmente relacionados ao sistema respiratório.

 

Terapêutica Corporal

 Ótimo tratamento para problemas respiratórios, como rinite alérgica, resfriados, congestionamento nasal, tosse seca, sinusite e bronquite, recomenda-se a inalação com cuidado para não atingir regiões sensíveis como a boca e os olhos, sempre manter os olhos fechados.
 Estimula, refresca, resfria, restaura mente e corpo. Excelente para refrescar pés e cabeça cansada.
 Efeito ativador do sistema digestivo.
 Efeito relaxante e anestésico sobre os músculos do estômago, indicado no caso de cólicas menstruais.
 Potente vasoconstritor para edemas e inchaços, estimulando a circulação sanguínea.
 Alivia sensações de enjôo e mal estar estomacal, onde se recomenda bochecho e gargarejo com uma a duas gotas de óleo diluídas em meio copo de água morna.

Sua ação estimulante é eficiente no tratamento de enfraquecimento geral dos membros, fadiga, vertigens, anemia e tonturas.

 Apresenta propriedade tônica, refrescante, expansivo, age positivamente em dores de cabeça.
 Ação descongestionante, expectorante, febrífugo e estimulante do fígado.
 Na pele é um óleo muito benéfico, tem propriedades anti-pruriginosa, pode ser aplicado diretamente sobre áreas que coçam. Pode ser usado para remover células mortas e como purificador da pele, dando brilho e maciez. A Hortelã é uma excelente antioxidante e contém ácido rosmarinico, que ajuda a combater os radicais livres, protege a pele contra o câncer, pode ser aplicado em acnes, com alto teor de mentol (não aplicar diretamente sobre a pele). Ajuda no controle da oleosidade da pele e do cabelo.

(EMOCIONAL) Estimulante, revigorante, proporciona força para realizar as tarefas do dia a dia.

 

Aplicação

Para aplicação direta na pele, dilua em óleo vegetal – 01 a 03 gotas a cada 10 ml de óleo vegetal. Para tratamento de sistema respiratório, faça a inalação diária diretamente do frasco, tomando muito cuidado com regiões sensíveis da pele, como os olhos e a boca. Para sistema digestório e cólicas recomenda-se aplicação do óleo diluído na região abdominal. Para enjôos, vômitos e mau-hálito dilua 1 a 2 gotas em 1/2 copo de água morna e faça bochechos e gargarejos.

 

Principais componentes: Mentona; mentol; mentofurano; 1,8-cineolpulegona; acetato de mentilalimonenoisomentolterpinoleno; beta-pineno

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características