Harmonia Natural
Product ID: 61
New In stock
Óleo essencial de Citronela
Código: 61

Óleo essencial de Citronela

Estoque: 2 Marca: Harmonia Natural


Por:
R$ 32,80

ou 2x Sem juros de R$ 16,40
/ 2
Simulador de Frete
- Calcular frete

A Citronela (Cymbopogon winterianus), também conhecida como Capim-Citronela, Cidró-do-ParaguaiCitronela-de-Java e Citronela-do-Ceilão é integrante da Família Poaceae, cuja categoria, se enquadra como Planta Hostícola. A origem da Citronela é da Índia, Ásia, Indonésia e Sri Lanka. O ciclo de vida é constante e os climas ideais para seu cultivo são: Tropical, Subtropical, Oceânico e Equatorial.

 

Terapêutica

O óleo de Citronela é mundialmente conhecido por sua propriedade repelente de insetos, age como excelente repelente natural de insetos como traças, formigas, mosquitos, etc. Podem ser feitos produtos como velas, sabonetes, saches, loções hidratantes, repelentes, incensos, dentre outras formas cosméticas de ação repelente.

Apresenta ainda ação anti-séptica, inseticida, fungicida, bactericida, calmante, febrífugo, sudorífero, anti-inflamatório cutâneo e cominativo.

Anti-inflamatório, também trata reumatismos e articulações, sendo útil em infecções, gripes e resfriados.

(EMOCIONAL) Na aromaterapia é utilizado para tratar insegurança e sensações de impureza espiritual.

 

Aplicação

Para ação repelente de ambientes internos, dilua 5 gotas em 1 colher de chá de água e aplique em difusor de ambiente (elétrico e/ou vela). Para ação repelente no corpo, aplique diretamente sobre a pele, diluído em óleo ou base vegetal. Pode ainda ser aplicado em aromatizador pessoal ou nas roupas. Para articulações, infecções, ação antiinflamatória e febrífuga, pode-se aplicar puro diretamente sobre a região afetada ou por compressa diluído em água morna.

 

Outras Indicações

Em Animais: Pode ser usado em coleiras, afastando pulgas, carrapatos e mosquitos de cachorros.

Limpeza: Bactericida, age como desinfetante e para remover odores indesejados de ambientes, ótimo para limpeza de ambientes domésticos. Dilua dez gotas de óleo essencial em 200 ml de álcool e aplique com borrifador ou pano úmido.

Recomendações de uso: Inalação; Aplicação direta e Limpeza.

 

Principais componentes

Limoneno ,LinalolCitronelalCitronelolGeraniolGeranial, Acetato de Citronelila, Acetato de GeranilaElemolBulnesol.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características